Montepio Euro Utilities

Fundo de ações do setor de utilities

A política de investimento do Fundo visa a constituição de uma carteira diversificada de ações de empresas europeias, que operem no setor de utilities.

Consideram-se empresas que operam no setor de utilities, aquelas que, sujeitas a regulação governamental, fornecem produtos ou serviços essenciais ao público em geral, tais como água, eletricidade ou gás. Incluem-se neste setor as empresas concessionárias de auto-estradas na mediada em que fornecem um serviço essencial ao público em geral, recebendo uma compensação (a portagem) e operando com base numa concessão.

O Fundo Montepio Euro Utilities manterá, em permanência, mais de 2/3 dos seus ativos totais investidos nas ações acima mencionadas. Tal implicará que o Fundo mantenha ativos denominados não só em Euros mas também em qualquer outra moeda europeia.

Carteira IFI Prospeto Relatório de Atividade Relatório Anual

As principais caraterísticas deste Fundo são:

TIPO DE FUNDO: Fundo de Ações
PERFIL DO INVESTIDOR: O Fundo destina-se a investidores com apetência pelo risco e com forte tolerância às oscilações bolsistas, com claro conhecimento do potencial e riscos deste tipo de Fundo, e com um horizonte de investimento de 3 a 5 anos
PROPÓSITO: Fundo de Capitalização, que não distribui rendimentos
NÍVEL DE RISCO: 5
SUBSCRIÇÃO MÍNIMA PARA ABERTURA DE CONTA: 100 Eur
SUBSCRIÇÃO: Em qualquer momento, com limite mínimo de 1 U.P.
PRAZO DE RESGATE: Pré-aviso de 1 dia útil, em qualquer momento, total ou parcialmente
COMISSÃO DE RESGATE: 5% – de permanência inferior a 1 mês
1% – de permanência superior a 1 mês e inferior a 1 ano
0% – de permanência superior a 1 ano
POLÍTICA DE INVESTIMENTOS: A política de investimento do Fundo visa a constituição de uma carteira diversificada de ações de empresas europeias, que operem no setor de utilities.